Mesmo enfrentando muitas dificuldades financeiras, casal nunca pensou em abandonar seu pitbull

“O Sansão é muito mais do que um cachorro pra nós. Ele é nosso filho de quatro patas!”, diz a Geovanna, tutora, ops!, mãe do pit bull Sansão. Geovanna e o pai de Sansão, Alex, adotaram o cachorro no dia em que se casaram.

 

A família mora em Santa Barbara D’Oeste, no interior de São Paulo. Sansão tinha apenas 35 dias quando Geovanna e Alex se mudaram para a casa nova. “Tinha um colchão no chão, uma cadeira de canto com roupas e o Sansão no quarto e ali começamos nossa história.”

Tudo ia muito bem, Geovanna e Alex venderam a academia que os dois tinham e dinheiro não era um problema. Desempregados, resolveram investir num negócio de carros usados. Mas o retorno que esperavam ter não veio. Foi então que as dificuldades começaram a aparecer uma atrás da outra.

 

“Tivemos que sair da casa, e fomos morar em uma casa com 3 metros de altura o teto de brasiliti. Juro no calor ficávamos pra fora até a noite. Tivemos que vender tudo o que tínhamos pra pagar contas.”

View this post on Instagram

Os donos do Sansão passaram por muitas dificuldades na vida, mas abandoná-lo nunca foi uma opção. Infelizmente, acontece muito de alguns donos abandonarem seus pets quando mudam de casa. 😥 Mas em momento algum isso passou pela cabeça da Geovanna e do Alex, mergulhados numa cria financeira braba. “Ele passou todos os perrengues com a gente”, disse Geovanna ao Razões. Teve uma época que Sansão só comia arroz: sem rosnar! hehe O companheirismo e a fidelidade de Sansão nos momentos mais difíceis da vida do casal inspiraram Geovanna a criar o IG @sansaopitbull. Justamente pra mostrar que pit bulls, ao contrário do senso comum, não são naturalmente violentos… 🙈 Sansão foi criado com amor e por isso é um amorzinho: quase sempre aparece nos clicks sorrindo, com vários looks e também levando a Melita (a cadelinha nova do casal) para passear. Arrasto pro lado e espia só! Nosso bate-papo com o casal continua no site do Razões.

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

“Ele passou todos os perrengues com a gente.”

Mesmo com problemas financeiros e mudando de uma casa para outra, Geovanna e Alex jamais cogitaram abandonar Sansão, como muitos tutores fazem nessas situações. “Ele passou todos os perrengues com a gente.”

Geovanna arrumou um emprego e parecia que as coisas estavam melhorando. Ela comprou um carro 98, mas no mesmo dia ele foi roubado. Nessa época Sansão comia apenas arroz. Geovanna e Alex não podiam esbanjar: era comida simples e tudo comprado no cartão de crédito até isso virar uma bola de neve.

O drama só aumentava! Num dia de chuva forte a casa deles ficou encharcada: “E de novo éramos eu, Alex e Sansão”. As coisas só foram melhorar mesmo em 2017. Geovanna terminou a faculdade de educação física, o casal alugou uma casa melhor e comprou coisas boas (um carro do ano e uma casinha pro Sansão) e, em 2018, adotou a Melita, uma cadelinha sem raça definida. Agora, são Geovanna, Alex, Sansão e Melita.

Repercussão

Muita gente ficou comovida com a história. O fato de o casal não levar Sansão para a adoção, ou pior, abandoná-lo em qualquer esquina, e também o companheirismo do cachorro tocaram as pessoas. Geovanna e Alex ficaram surpresos, mas felizes ao mesmo tempo.

“Eu não esperava toda essa repercussão, mas estou muito feliz. Eu amo os animais! E saber que estou passando a mensagem de que nem tudo é motivo pra abandono, é gratificante. Estou recebendo muitas mensagens de carinho, amor, compaixão. Isso é incrível!”, diz Geovanna.

“Confesso que fiquei bastante surpreso. Quando você é o personagem da história sua única preocupação é vencer os obstáculos. Mas quando você olha de fora, passa a admirar a própria história. E vê que quando o amor é de verdade, passamos por cima das adversidades”, completa Alex.

Gente, o Sansão tem Instagram!

Sim, e é pra mostrar às pessoas que cães da raça pit bull podem ser amáveis e dóceis. O contrário de agressivo e violento: um rótulo injusto, já que o temperamento do animal depende bastante do tipo de criação que ele recebe. “O Sansão é amor, companheiro, amigo, fiel, e ele é pra todas as horas”, afirma Geovanna.

Sansão rima com tranquilão, tá sempre sorrindo e tem estilo, cata esses clicks:

 

 

Quanto amor!!

 

Via Histórias com Valor

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s